Apresentação

  • Fernanda Quatorze Voltas Saul Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Sheilla Brasileiro PUC MINAS
Palavras-chave: Apresentação

Resumo

Profª. Drª. Fernanda Quatorze Voltas Saul (UFES)

 Profª.  Dra. Sheilla Brasileiro (PUC Minas)

Coordenadoras do Dossiê

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Quatorze Voltas Saul , Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). É docente na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integra a Rede Freireana de Pesquisadores e a Associação Brasileira de Currículo (ABdC).

Sheilla Brasileiro , PUC MINAS

Doutora em Educação pela  UFMG, com estágio doutoral na Universidade de Barcelona - Espanha (bolsa CAPES Brasil); Mestre em Conhecimento e Inclusão Social em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Especialista em Nuevas Tecnologías de La Enseñanza pela Universidade de Murcia - Espanha e graduada em Pedagogia pela UFMG. Atualmente é Professora Adjunto IV da PUC Minas; Chefe do Departamento de Educação; Coordenadora do Curso de Pedagogia e Professora dos cursos de licenciatura e de pós graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É membro do Conselho Universitário - CONSUNI - PUC Minas. Atuou na PUC Minas Virtual como membro do Núcleo de Assessoria Pedagógica. Tem experiência na área de Educação, tendo atuado como professora e coordenadora pedagógica da Educação Básica e do Ensino Superior em instituições públicas e privadas. Atua principalmente nos seguintes temas:  Educação de Jovens e Adultos, Educação inclusiva, Educação a distância, Direito à Educação, Formação de Professores, e Ensino Superior. É associada da ANPEd - Associação Nacional de Pesquisa e Pós graduação em Educação . Participa do grupo consolidado de pesquisa ESBRINA: Subjectivitats i Entorns Educatius Contemporanis e do grupo de Inovação Docente - INDAGA-T na Universidade de Barcelona.

Publicado
23-12-2021
Como Citar
Saul , F. Q. V., & Brasileiro , S. (2021). Apresentação. @rquivo Brasileiro De Educação, 9(18), 125-129. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/arquivobrasileiroeducacao/article/view/27779
Seção
Artigos/Articles: Dossiê/Dossier