EDITORIAL
Resumo
.
Downloads
Copyright (c) 2024 @rquivo Brasileiro de Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
.
Graduação em Direito (1999) e Pedagogia (2018), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), Doutorado em Educação (Currículo) pela PUC São Paulo (2009). Realizou estágio pós-doutoral em Educação pela Universidade de Colônia (Alemanha) (2012) com bolsa da CAPES. Professor Adjunto IV do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como consultor da UNESCO na implantação da Educação Integral no Ensino Médio na Rede Estadual de Minas Gerais. Membro da Associação Brasileira de Currículo (ABdC), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPED) e da Rede Freireana de Pesquisadores. Líder do Grupo de Pesquisa Currículo crítico, Educação transformadora: políticas e práticas e do Grupo de Pesquisa Estudos e Debates sobre o Ensino Médio. Editor-chefe da Revista @rquivo Brasileiro de Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no campo do currículo, educação integral, ensino médio e pedagogia freireana. Comentarista semanal da Rádio CBN - BH como colunista do quadro "Escola da Vida".
Possui graduação em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012); Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (2017); Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. E é editora associada do períodico @rquivo Brasileiro de Educação, com Qualis B1 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio2017-2020.
Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Foi voluntária do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Foi bolsista de iniciação científica do projeto "Em torno de Freire" financiado pelo Fundo de Incentivo à Pesquisa (FIP) da PUC Minas. Foi bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica e Tecnologia (PIBIC) da FAPEMIG. Atualmente é mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Minas e bolsista do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (PROSUC) da CAPES. É integrante do Grupo de Pesquisa Currículo Crítico, Educação Transformadora: Políticas e Práticas, liderado pelo professor Dr. Teodoro Zanardi
Copyright (c) 2024 @rquivo Brasileiro de Educação
Estatística do Google Acadêmico: https://scholar.google.com/citations?user=w33P1zcAAAAJ&hl=en
CROSSREF: https://search.crossref.org/?q=+2318-7344&from_ui=yes
CITEFACTOR: https://www.citefactor.org/journal/index/27419#.YJKeq7VKjIU
WORLDCAT: https://www.worldcat.org/title/rquivo-brasileiro-de-educacao/oclc/1127426199&referer=brief_results
DIADORIM:http://diadorim.ibict.br/handle/1/1585
PERIODICOS DE MINAS: https://www.periodicosdeminas.ufmg.br/periodicos/rquivo-brasileiro-de-educacao/
LATINDEX: https://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=26291
ROAD: https://portal.issn.org/resource/ISSN/2318-7344#
Redes Sociais:
IINSTAGRAM: https://www.instagram.com/arquivobrasileirodeeducacao?igsh=eDdlNW5lbzVzZ2Vt
FACEBOOK: https://www.facebook.com/rquivoBrasileiroEducacao/
TWITTER: https://x.com/home
Licença:
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivativos 4.0 Internacional .