A prática da educação como direito fundamental
Resumo
O referido artigo conduz os resultados da pesquisa realizada pelos graduados do curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, apresentado à matéria Introdução ao Estudo do Direito. A perquirição foi desenvolvida com base no seguinte tema: “A prática da educação como direito fundamental”. A temática do artigo desenvolvido foi embasada em metodologia da pesquisa, exploratória, que se constituiu pela aplicação de um questionário com afirmativas, que abordam vertentes relacionadas à educação, principalmente em relação à minoria que possui disparidade na representação social, as quais deveriam ser interpretadas pelos entrevistados como verdadeiros ou falsos. A consulta realizada teve como objetivo criar questionamento sobre o tema previsto e consequentemente um debate substancial que levasse o indivíduo à reflexão sobre a realidade a educação na sociedade. Certamente, a equidade de direitos para os cidadãos toma-se relevante no desenvolvimento do projeto proposto. Para a sustentação da pesquisa, respaldou-se em autores que discutem e expõem a educação como fator indispensável na vida do homem que vive em coletividade, sendo o alicerce relevante a gradação da civilização humana.
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Referências
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