Ações de extensão universitária como alternativa na integração de tecnologias na formação de professores
um estudo de caso no âmbito do curso de pedagogia
Resumo
Considerando a extensão como espaço de aprendizado mútuo, o objetivo deste artigo é mapear as ações desenvolvidas e identificar os impactos de um projeto de extensão universitária na formação de professores, com ênfase na integração de tecnologias digitais. Para isso, é discutido como a extensão enriquece o repertório de conhecimentos dos acadêmicos e fortalece a relação entre instituição e comunidade, uma vez que vislumbra-se este pilar da universidade como ponte entre academia e sociedade, oferece ambiente propício à experimentação de estratégias e inovações que possam ser incorporados e canalizados recursos para projetos tecnológicos. O trabalho é de natureza qualitativa, caracterizado como estudo de caso, nos reportando a observação e registro das ações desenvolvidas que pudessem responder ao objetivo proposto. Os resultados evidenciam aplicação prática do conhecimento, com impactos tecnológicos, pedagógicos e sociais. Destacam-se avanços na integração de tecnologias e práticas pedagógicas inovadoras na formação de professores.
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