Relações Internacionais e Religião: Frei Betto, a crítica do ateísmo do socialismo internacional e a construção da laicidade do socialismo cubano
International Relations and Religion: Frei Betto, criticizing the atheism of international socialism and building the secularism of Cuban socialism
Resumo
Neste artigo estudaremos a experiência política-internacionalista de Frei Betto com o objetivo de identificar o papel exercido pelo brasileiro na transformação política de Cuba que trocou o ateísmo de Estado pela laicidade. Utilizamos fontes bibliográficas para a redação e participação em eventos temáticos para a formulação das aproximações hermenêuticas apresentadas.
Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).