A Globalização foi longe demais?
Resumo
Dani Rodrik é economista e, atualmente, professor da Harvard University[1]. Rodrik tem se destacado como um economista influente nas análises da economia política global, produtor de uma literatura de acurada metodologia, exemplificação e aderência aos problemas conjunturais. Em “A Globalização foi longe demais?”, publicado no Brasil no ano de 2011, Rodrik apresenta e discute os efeitos da integração econômica nos arranjos sociais domésticos, destacando o desafio contemporâneo de harmonizar a globalização com as políticas internas. Tal preocupação já havia sido levantada em estudos anteriores, sempre relacionando a capacidade de ser realizar políticas públicas internas em um ambiente de maior integração e, consequentemente, maior interdependência entre os atores internacionais. Na obra supracitada, é possível notar o rigor metodológico, bem como as análises e argumentos fundamentados em exemplos precisos.
[1] Rafiq Hariri Professor of International Political Economy at the John F. Kennedy School of Government at Harvard University.
Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).