Impactos do jornalismo digital horizontal na técnica de agendamento e na construção de espaços de poder
Resumo
O presente artigo se propõe a uma análise das reconfigurações dos processos jornalísticos a partir da horizontalização dos meios de comunicação nas dinâmicas de convergência entre a mídia de massa e as mídias sociais. Coloca-se a questão, desse ambiente semiótico-discursivo, a partir dos efeitos de sentido presentes na possível tentativa de agendamento por parte do jornal Folha de S. Paulo em relação à expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Downloads
Os direitos autorais dos artigos publicados na Dispositiva pertencem ao(s) autor(es) do texto, com base nas normas da Editora PUC Minas. A revista tem direito à primeira publicação do artigo, registrado sob uma licença de compartilhamento Creative Commons CC BY 4.0. A licença permite o compartilhamento e adaptação do texto, sempre com atribuição de créditos, sem restrições adicionais. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto, durante a submissão, conforme os termos abaixo:
a. Ao submeter à Dispositiva, autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho sendo publicado sob uma licença Creative Commons na modalidade atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença (CC BY-NC-SA 4.0).
b. Ao submeter à Dispositiva, autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e menção à publicação inicial nesta revista.