As estratégias de comunicação da Uber:
a midiatização da inovação e a conjuntura de risco/Covid-19
Resumo
O artigo trata sobre as estratégias de comunicação da Uber: a midiatização da inovação e a conjuntura de risco/Covid-19. Examinamos a circulação de sentidos das estratégias de comunicação da Uber a partir de duas matrizes interacionais: a primeira, apresentando as estratégias de comunicação utilizadas por essa organização durante a implantação de sua plataforma de mobilidade no Brasil; a segunda, permeada pelos discursos da pandemia. A pesquisa se desenvolve a partir de um estudo de caso midiatizado, indicando que a Uber acopla estratégias de ambas as matrizes interacionais, que se interpenetram e geram uma terceira matriz interacional, que oferta inovação e segurança por meio de gramáticas, contratos e operações que circulam via circuitos interacionais.
Downloads
Copyright (c) 2023 Dispositiva

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica cessão dos direitos autorais à Editora PUC Minas. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a transferência desses direitos autorais, a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto.