As estratégias de comunicação da Uber:

a midiatização da inovação e a conjuntura de risco/Covid-19

  • Anaís Bertoni Unisinos

Resumo

O artigo trata sobre as estratégias de comunicação da Uber: a midiatização da inovação e a conjuntura de risco/Covid-19. Examinamos a circulação de sentidos das estratégias de comunicação da Uber a partir de duas matrizes interacionais: a primeira, apresentando as estratégias de comunicação utilizadas por essa organização durante a implantação de sua plataforma de mobilidade no Brasil; a segunda, permeada pelos discursos da pandemia. A pesquisa se desenvolve a partir de um estudo de caso midiatizado, indicando que a Uber acopla estratégias de ambas as matrizes interacionais, que se interpenetram e geram uma terceira matriz interacional, que oferta inovação e segurança por meio de gramáticas, contratos e operações que circulam via circuitos interacionais.

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Publicado
25-03-2023
Seção
DOSSIÊ Práticas e estratégias de comunicação organizacional no cenário pandêmico