Comunicação, mulheres e aids: a visibilidade e o seu reverso // Communication, women and AIDS: visibility and its reverse - DOI: 10.5752/P.2237-9967.2012v1n2p147
Resumo
Este artigo busca discutir as relações entre o par visibilidade/invisibilidade e a epidemia de aids entre mulheres. Para tanto, faz uso de alguns resultados apontados por uma pesquisa que analisou os sentidos produzidos pelos silêncios presentes no cenário da feminização da epidemia. Trata-se de um trabalho que perpassa o tema da invisibilidade e da própria visibilidade como problemas de saúde e de comunicação, sendo o silêncio uma forma de expressão dessa comunicação e de produção de sentidos sobre a temática. Evidencia, assim, o imbricamento da questão no campo da saúde pública, refletindo diferentes formas do fazer ver apontadas sobre a epidemia ao longo dos anos, e da sua correlação com estigmas e preconceitos presentes no centro da vulnerabilidade social feminina ao HIV e aids.
Downloads

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica cessão dos direitos autorais à Editora PUC Minas. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a transferência desses direitos autorais, a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto.