ANÁLISE COMPARATIVA DOS FATORES QUE INTERFEREM NA PERCEPÇÃO DE ADEQUAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
Resumo
Esse artigo tem como objetivo investigar os principais fatores que influenciam a percepção de adequação com esperado no estágio realizado por alunos dos cursos de Administração e de Administração Pública da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, sendo o primeiro ofertado na modalidade presencial e o segundo, na modalidade a distância. Os dados foram coletados por meio de questionários com perguntas fechadas e com escala de Likert de cinco pontos e analisados por meio de modelos de regressão múltipla. Os resultados indicaram que, no curso de Administração, os principais fatores que influenciam a satisfação com o estágio foram ‘oportunidade de inserção em projetos’, ‘percepção de remuneração justa’ e ‘possibilidade de aplicação do conhecimento teórico’. Já no curso de Administração Pública (EaD), os fatores mais relevantes foram: ‘fornecimento de informações’, ‘percepção de remuneração justa’, ‘disponibilidade de equipamentos e materiais’, ‘oportunidade de desenvolvimento de projetos’, ‘qualidade da supervisão’, ‘possibilidade de inserção em projetos da organização’ e ‘oportunidade de efetivação’.