Estudo de caso de paciente com ferida cirúrgica infectada: análise da integração ensinoserviço
Resumo
Objetivamos relatar a nossa experiência referente à realização de um estudo de caso de uma paciente vítima de
infecção hospitalar. Trata-se de um relato de experiência, fruto de um estudo de caso. Coletamos os dados
mediante o acompanhamento da paciente dentro da unidade hospitalar, no período de 19 a 25 de novembro de
2014. Para obtenção destes dados, utilizamos a investigação por meio da anamnese e exame físico, bem como
visualizamos o prontuário da paciente. Analisamos os dados com base na literatura sobre o tema e mediante a
análise temática, a partir da qual emergiram quatro categorias: Descrição do caso clínico, Infecção hospitalar,
Importância da integração ensino-serviço e Integração ensino-serviço e seus desafios. Os resultados demonstram
a importância dessa integração e os benefícios para ambas às partes, ressaltando o exemplo do estudo de caso
como propulsor de reflexões pertinentes. Logo, esperamos que o presente estudo possa verdadeiramente
contribuir para o fortalecimento das discussões e reflexões acerca da importância da integração ensino-serviço.
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