Metodologia de Paulo Freire no desenvolvimento da educação permanente do enfermeiro intensivista
Resumo
A Enfermagem muitas vezes é responsável pela preparação da infraestrutura para realização de procedimentos, assistência direta ao paciente além da educação em saúde. A educação permanente tem sido uma estratégia para a assistência de qualidade, no desenvolvimento e aprimoramento de atividades dos profissionais no âmbito hospitalar. Para que a educação permanente seja uma realidade é preciso que haja uma metodologia, sendo o método de Paulo Freire descrito nessa revisão bibliográfica, um arranjo aplicável ao cotidiano da educação continuada do enfermeiro intensivista, pois é uma técnica dialógico, baseado numa comunicação horizontal favorece o desenvolvimento contínuo da capacidade do ser humano tanto dos clientes como dos trabalhadores da área da saúde, em especial, do enfermeiro intensivista, que relaciona-se diretamente com paciente, família e equipe de saúde.
ABSTRACT
Nursing is often responsible for preparing the infrastructure for performing procedures, direct patient care beyond health education. Lifelong learning has been a strategy for quality care, development and improvement of their professional activities in the hospital. For lifelong learning a reality there must be a methodology, and the method of Paulo Freire described in this literature review, a method applicable to routine continuing education of intensive care nurses, as the the dialogical method, based on horizontal communication favors the development continuing capacity of the human being both clients and workers' health, in particular the intensive care nurses, which relates directly to patient, family and health team.
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