PERSPECTIVAS NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA

  • Paulo Franco Taitson Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Marco Aurélio dos Santos Borges
Palavras-chave: ensino, metodologia ativa, anatomia humana

Resumo

Mostrar perspectivas de reflexão sobre o ensino da Anatomia Humana. Confrontar e analisar perceptivas e interfaces criadas ao longo dos anos para o ensino da anatomia. O estudo mostrou importantes reflexões da anatomia humana, suas reflexões, tanto para os currículos básico quanto profissional, por se tratar de uma disciplina normativa e de importância inegável. O entendimento é que a anatomia humana deve ser considerada como pré-requisito para o entendimento e a compreensão das demais disciplinas da graduação na área da saúde. Como tratar, reabilitar, diagnosticar ou mesmo dar um prognóstico sem conhecer o padrão humano normal, sem conhecer o cerne da anatomia humana e suas possibilidades de estudo?

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
09-11-2022
Seção
ARTIGOS/ARTICLES