Partido de Independência do Reino Unido (UKIP) e a implementação de suas propostas radicais por meio do parlamento europeu: possibilidade de saída do Reino Unido da União Europeia?
Palavras-chave:
Parlamento Europeu, UKIP, União Europeia, partidos políticos, Reino Unido.
Resumo
Por meio de uma análise institucional da inserção e escopo de ação dos partidos políticos no Parlamento Europeu, esse artigo procura discutir a possibilidade do Partido de Libertação do Reino Unido (UKIP) pôr em prática suas principais propostas, que incluem o fim da contribuição do Reino Unido para o orçamento da União e a saída do país do bloco europeu. O partido é considerado pequeno e de cunho ideológico de extrema direita, e seu destaque no cenário político é devido ao seu desempenho nas últimas eleições para o Parlamento Europeu, ultrapassando os principais partidos do país em número de cadeiras obtidas na Casa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
08-09-2016
Como Citar
Marinho, R. A., Bassano, J. M. F., & Cristofaro, C. B. (2016). Partido de Independência do Reino Unido (UKIP) e a implementação de suas propostas radicais por meio do parlamento europeu: possibilidade de saída do Reino Unido da União Europeia?. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 12(23), 6-23. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/11422
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).