A estratégia húngara de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID): uma análise histórica
Palavras-chave:
Hungria, Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, história húngara, transição política e econômica.
Resumo
Esse artigo procura apresentar as diretrizes das políticas de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID) da Hungria, e como a herança histórica e o posicionamento geográfico do país impactam em suas preferências ao definir suas políticas e países parceiros de CID. Por meio de uma análise histórica, discute-se o papel das transições políticas e econômicas vivenciadas pelo país, principalmente no último século. Assim como uma abordagem do enquadramento geográfico da Hungria revela seu passado compartilhado com os países vizinhos, na região do Leste Europeu.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
25-07-2016
Como Citar
Marinho, R. A., & Ferreira, J. M. (2016). A estratégia húngara de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID): uma análise histórica. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 11(22), 120-140. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/11476
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).