A reforma gerencial, contexto internacional e política exterior
Managerial administration, international system and foreign policy
Resumo
Esse presente artigo é uma tentativa de repensar o papel da política externa nos estudos das relações internacionais, entendendo a primeira como uma dentro um universo de políticas públicas inseridas em um plano administrativo maior. Almejando tal objetivo, busca-se o papel do planejamento do estado brasileiro na condução da política externa, compreendendo de maneira profunda a influência exercida pelo contexto internacional no qual tais reformas se encontram. Desse modo, conseguiu-se obter um olhar mais apurado dessa política pública, a partir de sua dimensão doméstica e internacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
29-09-2017
Como Citar
Limongi, P. C. (2017). A reforma gerencial, contexto internacional e política exterior. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 16(31), 71-97. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/14296
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).