Guerra das Malvinas: uma análise da política externa Argetina à luz do realismo neoclássico
Malvinas war: an analysis of Argentina external policy in the light of neoclassical realism
Resumo
Este artigo tem o objetivo de analisar como o papel das variáveis domésticas da Argentina foram determinantes para sua política externa durante a Guerra das Malvinas. A teoria usada será a realista neoclássica, pois esta oferece uma visão mais específica acerca do contexto doméstico da Argentina, uma vez que esta teoria aborda os fatores internos dos Estados que afetam o âmbito externo. Diante disso, será possível perceber a relação existente entre o nível interno e externo na Argentina.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
29-09-2017
Como Citar
Wendling, T. M. (2017). Guerra das Malvinas: uma análise da política externa Argetina à luz do realismo neoclássico. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 16(31), 98-118. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/14319
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).