A Sociedade Internacional e a ideia de Legitimidade para a Escola Inglesa: uma análise sobre o universo de John Wick
Resumo
O aumento da presença das relações internacionais na vida cotidiana das pessoas fez com que muitas delas tivessem vontade de estudar um pouco mais a fundo sobre os assuntos e temas da atualidade. Porém, o estudo das RI vai muito além do que acontece hoje, e o estudo das teorias é de grande importância para começar a se pensar as RI. Através de fenômenos cotidianos, podemos pensar em várias formas de estudar esses temas e teorias, e uma dessas formas se encontra em obras cinematográficas, como é o caso deste artigo que busca analisar os filmes de John Wick com uma visão mais voltada à Escola Inglesa. Aqui, o intuito será relacionar os conceitos centrais e a ideia de Legitimidade com os filmes, e a partir disso entender essa relação como algo que pode ser estudado e aprofundado.
Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).