QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS DO ENSINO RELIGIOSO: UMA PROPOSTA A PARTIR DA CIÊNCIA DA RELIGIÃO - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p230
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo pretende apresentar brevemente algumas questões relativas à formação da área de Ciência da Religião no Brasil e assinalar em que sentido essa construção tem implicações positivas para a reflexão sobre a oferta do Ensino Religioso na escola pública brasileira (laica). A metodologia apontada, a fenomenologia, na condição de abordagem descritiva e analítica é proposta como meio de abordar as tradições atuantes no campo religioso brasileiro, a fim de assegurar pela promoção do conhecimento reflexivo, uma formação aos jovens cidadãos, de fato, crítica e para a autonomia, conforme orienta a Constituição do Brasil (1988).
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
RODRIGUES, E. QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS DO ENSINO RELIGIOSO: UMA PROPOSTA A PARTIR DA CIÊNCIA DA RELIGIÃO - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p230. INTERAÇÕES, v. 8, n. 14, p. 230-241, 20 dez. 2013.
Seção
DOSSIÊ EDUCAÇÃO E RELIGIÃO
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- 1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- 2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- 3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).