EDUCAÇÃO ESCOLAR E PANDEMIA
Resumo
Este ensaio pretende trazer algumas reflexões sobre o contexto peculiar que estamos vivendo como tempo de pandemia e seu desdobramento sobre a instituição escolar no Brasil. Este desdobramento implica a figura e o valor do profissional do magistério, em especial quando as atividades escolares são abrigadas nas casas dos estudantes, seja por meio da rede mundial dos computadores, seja por outros meios. A reflexão trazida pretende, em contraste, com a denominada perda de prestígio da profissão, trazer à tona o reconhecimento do valor e da importância desse mediador de um bem público comum: o docente.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).