PROCESSO DE NUTRIÇÃO INFANTIL E HÁBITOS DE UMA DOUTRINA ALIMENTAR PARA TODA UMA VIDA
Resumo
A alimentação define, ajuda e influencia na nossa qualidade de vida assim como na sua longevidade. Uma má alimentação na infância pode refletir em problemas na fase adulta com consequências na velhice, assim como uma má alimentação na fase adulta pode refletir em problemas na velhice e, na velhice, uma nutrição adequada pode aumentar a longevidade assim como a qualidade de vida. Levando em consideração o aumento na faixa etária dos idosos, aumenta também a necessidade de uma nutrição adequada para prevenir e combater as limitações da idade, carências e doenças típicas do envelhecimento. O objetivo deste trabalho não é criar uma ideia de que temos que viver uma vida inteira, desde a infância, como máquinas a alimentar-se de forma doutrinada para ter uma melhor velhice e sim, apresentar tipos de dietas, como opções, em que a nutrição seja favorável e divertida. São os hábitos que introduzimos desde a amamentação e o acompanhamento na infância que educamos a criança para que se torne um adulto com bons hábitos alimentares. Com base no conhecimento da neurociência, neuropsicologia, psicanálise e na nutrição clínica, apresento dietas, prevenções, exemplos e explicações que favoreçam o entendimento da necessidade e resultados de uma boa nutrição. Alguns pontos chaves auxiliam neste resumo nutricional, como opções de nutrição infantil para ajudar numa boa infância, hábitos e técnicas para uma nutrição divertida e prazerosa e como a nutrição auxilia no humor e na aprendizagem.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).