"O" O USO DA TECNOLOGIA POR PROFESSORES EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO DAS NEVES
Resumo
O uso da tecnologia no campo educacional brasileiro tem impactado diretamente a realidade de professores e alunos, principalmente neste contexto atual em que o ensino acontece de maneira distante das salas de aulas presenciais, devido os surto da pandemia do COVID -19. Com a adesão ao ensino remoto, muitos educadores, tiveram que modificar suas estratégias de ensino, seu planejamento pedagógico e sua maneira de comunicar. O presente trabalho apresenta uma pesquisa realizada com professores de uma escola da rede pública municipal de Ribeirão das Neves/ MG. O objetivo foi realizar uma análise comparativa da aplicação de tecnologia e comunicação (TIC) pelos educadores em sala de aula antes e durante a pandemia no período de março a outubro de 2020. A participação dos educadores nesta pesquisa se confirmou após o consentimento do termo livre e esclarecido (TCLE) aprovado pelo Comitê de Ética (plataforma Brasil). Os dados obtidos e analisados revelam que os educadores encontram dificuldades para o uso da tecnologia tanto no ensino presencial quanto no ensino remoto
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).