"O" O USO DA TECNOLOGIA POR PROFESSORES EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO DAS NEVES

Resumo

O uso da tecnologia no campo educacional brasileiro tem impactado diretamente a realidade de professores e alunos, principalmente neste contexto atual em que o ensino acontece de maneira distante das salas de aulas presenciais, devido os surto da pandemia do COVID -19. Com a adesão ao ensino remoto, muitos educadores, tiveram que modificar suas estratégias de ensino, seu planejamento pedagógico e sua maneira de comunicar. O presente trabalho apresenta uma pesquisa realizada com professores de uma escola da rede pública municipal de Ribeirão das Neves/ MG. O objetivo foi realizar uma análise comparativa da aplicação de tecnologia e comunicação (TIC) pelos educadores em sala de aula antes e durante a pandemia no período de março a outubro de 2020. A participação dos educadores nesta pesquisa se confirmou após o consentimento do termo livre e esclarecido (TCLE) aprovado pelo Comitê de Ética (plataforma Brasil). Os dados obtidos e analisados revelam que os educadores encontram dificuldades para o uso da tecnologia tanto no ensino presencial quanto no ensino remoto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo dos Santos Silva, 31-987185699

OLÁ, MEU NOME É PAULO DOS SANTOS SILVA, GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA PUC - MINAS NO ANO DE 2012, ATUALMENTE  SOU ALUNO DO CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA DO IFMG, E PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, NO MUNICIPIO DE SANTA LUZIA E RIBEIRÃO DAS NEVES.

Joice Stella de Melo Rocha

Mestre em Matemática. Professora de Educação Básica. Técnica e Tecnológica (EBTT) - IFMG - Campus Arcos.

Publicado
27-09-2021