ABORDAGEM NEUROPSICOPEDAGÓGICA EM PORTADORES DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO (DPA) E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)
Resumo
Este artigo tem como propósito verificar a associação entre o Distúrbio de Processamento Auditivo (DPA), o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e a importância da avaliação e intervenção neuropsicopedagógica no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de melhorar o desempenho do sujeito, aumentar a capacidade de absorver conhecimentos e a criatividade, a autonomia em suas estratégias de aprendizagem, fazendo com que ele se aproprie da utilização dos conceitos aprendidos em qualquer situação, além de obter um desejo constante em aprender, por meio de intervenções neuropsicopedagógicas.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).