ADAPTAÇÃO OU ADEQUAÇÃO:
há diferença?
Resumo
O tema deste artigo é a importância da adequação curricular e a diferença entre ela e a adaptação. Para isso, abordaremos, por meio da revisão bibliográfica, como ocorre aprendizagem no cérebro, o quanto ela está ligada à capacidade do nosso sistema nervoso de adaptar-se a novas experiências e, principalmente, que o aprender deve prioridade na educação. Mostraremos, portanto, como a escola pode proporcionar esse direito a todos os educandos.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).