ECOPEDAGOGIA, PENSAMENTO COMPLEXO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PÓS-MODERNIDADE
Resumo
O objetivo deste ensaio é relatar os resultados iniciais da pesquisa em relação às demandas da sustentabilidade e da nova consciência planetária que tornam urgente a adoção de práticas ecopedagógicas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica qualitativa com observação e aprofundamentos em debates públicos que vêm ocorrendo desde 2013 entre acadêmicas do curso de pedagogia da UEG, UnU Quirinópolis, GO. A problemática situa-se nas transformações educacionais vigentes em detrimento da necessidade de se construir tal tratativa. A hipótese mais provável é a de que vários setores da educação, dentre eles as práticas pedagógicas atuais utilizadas na educação infantil e no ensino fundamental estejam desalicerçadas de tal contexto. Os resultados até aqui obtidos são os da compreensão dos universos da ecopedagogia e da sustentabilidade na educação que tem sido nossa base de propor dentro do referido curso, práticas redimensionadas.
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