UMA ESCOLA, UMA PANDEMIA. E DEPOIS DO CAOS?

  • Simão Pedro P. Marinho

Resumo

No artigo, a partir da realidade de um Programa de Pós-graduação stricto sensu em Educação, se reflete a partir das consequências da pandemia na educação, com foco na escola. O texto aborda as principais mudanças na educação havidas durante a pandemia, como uma ampliada ainda que intempestiva adoção de tecnologias digitais de informação e comunicação, e discute os desafios e oportunidades que surgem a partir das mudanças havidas. Além disso, o artigo ousa em oferecer algumas projeções para uma educação escolar após a pandemia, considerando diferentes cenários e possibilidades. Em geral, o texto destaca a importância de repensar a educação em um mundo pós-COVID, em uma sociedade cada vez mais imersa em cultural digital, buscando soluções criativas e inovadoras para os desafios que se apresentam. Finalmente o artigo alerta para a necessidade de ressignificar presença na escola.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
19-12-2023
Seção
ARTIGOS/ARTICLES