A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO INCREMENTO PARA A AQUISIÇÃO DO HÁBITO DA LEITURA
Resumo
A leitura está presente em diferentes atividades praticadas no dia a dia. Ler é fundamental para aquisição de saberes e sua prática deve ser incentivada desde a mais tenra idade. O professor, principalmente os que trabalham com a Educação Infantil, deve utilizar estratégias de leitura capazes de atrair a atenção e demonstrar que o hábito da leitura pode ser prazeroso. Frente a isso, este trabalho tem por objetivo mostrar a importância da leitura não apenas no processo ensino-aprendizagem, mas como atividade a ser exercida durante toda a vida. Para isso, a escola e a família podem contribuir para que aluno, desde as séries iniciais, adquira o prazer em ler, oferecendo a ele diversas opções de leitura. Na sala de aula, uma das opções é a contação de histórias, atividade simples em que o professor, por meio do lúdico, aproxima a criança do livro, despertando a criatividade, a imaginação e o prazer.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).