EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
escola e comunidade
Resumo
O presente estudo trata-se de um recorte de TCC da autora deste artigo que teve como objetivo demonstrar a relevância da Educação Ambiental na escola a partir da Educação Infantil, fase importante na qual as crianças desenvolvem suas primeiras convicções e conhecimentos do mundo. A análise desta pesquisa investiga, utilizando a pesquisa bibliográfica, a trajetória da Educação Ambiental e suas políticas públicas ao longo dos anos, as principais leis e a forma de trabalhar o tema meio ambiente de acordo com as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).