A CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
marcos históricos, legislativos e profissionais da educação para a garantia do direito à educação
Resumo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio que afeta o neurodesenvolvimento de uma determinada pessoa, tornando perceptível a deficiência pela dificuldade de comunicação e interação social. A análise desta pesquisa acontece de modo a investigar a trajetória histórica das políticas públicas inclusivas no Brasil, identificar as políticas públicas inclusivas no estado do Pará que incentivam a presença de crianças com autismo nas escolas regulares e analisar brevemente como as políticas públicas fazem parte da rotina dos profissionais da educação frente à inclusão de crianças com autismo nas escolas regulares. Este trabalho de pesquisa se caracteriza por uma pesquisa documental e, diante do contexto, observa-se a ausência de propostas e a baixa demanda de arquivos voltados para o atendimento de crianças com autismo na educação infantil em escolas regulares.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).