A diversidade e a flexibilidade na educação de jovens e adultos: Constatações e reflexões
Palavras-chave:
EJA, Educação de jovens e adultos, Diversidade, Flexibilidade, Pedagogia.
Resumo
O texto tem como base uma prática investigativa orientada pelo autor e desenvolvida pelos alunos do 5º período de pedagogia, em escolas públicas e privadas de Belo Horizonte que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA); O autor procurou refletir, a partir da prática investigativa relatada, sobre a complexidade das relações entre os alunos dessas escolas e os seus professores, quando do desenvolvimento do processo ensino aprendizagem que os envolve. A conclusão do autor é no sentido de que o reconhecimento da diversidade existente entre os docentes e os discentes nas turmas da EJA, juntamente com a flexibilidade das ações docentes constituem o caminho para a compreensão dessa complexidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Seção
ARTIGOS DE PROFESSORES/ARTICLES OF TEACHERS
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).