O ENEM e suas repercussões no ensino de História na contemporaneidade: desafios a uma aprendizagem holística e não fragmentada

  • Isadora Fonseca Eugenio
  • Marina Gome de Sousa da Costa
Palavras-chave: Exame Nacional do Ensino Médio. Escola pública. História. Exames

Resumo

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem trazido muitas repercussões no âmbito educacional brasileiro. O presente artigo aborda suas implicações e consequências nas escolas públicas, desde o momento de sua implantação como método avaliativo para a inserção no ensino superior. Levantam-se, também, questões sobre o papel do docente diante desse novo método e sobre sua função perante a formação educacional de seus alunos, com um enfoque maior na disciplina da História.

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Biografia do Autor

Isadora Fonseca Eugenio
Graduandas do Curso de História da PUC Minas
Marina Gome de Sousa da Costa
Graduandas do Curso de História da PUC Minas
Publicado
21-10-2014
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS