A importância da contação de história como prática educativa na educação infantil

  • Ana do Nascimento Biluca Mateus
  • Andréa Ferreira Silva
  • Elaine Costa Pereira
  • Josiane Nascimento Ferreira de Souza
  • Letícia Grassi Maurício da Rocha
  • Michelle Potiguara Cruz de Oliveira
  • Simone Cunha de Souza
Palavras-chave: Contação de História. Prática Pedagógica. Imaginação e Educação

Resumo

O presente artigo tem por finalidade a contribuição da contação de histórias para o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. As histórias representam indicadores efetivos para situações desafiadoras, assim como fortalecem vínculos sociais, educativos e afetivos. Portanto, se faz necessário que os professores utilizem essa ferramenta para o desenvolvimento da criança, despertando pequenos leitores e estimulando para o mundo da imaginação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana do Nascimento Biluca Mateus
Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas
Andréa Ferreira Silva
Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas
Elaine Costa Pereira
Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas
Josiane Nascimento Ferreira de Souza
Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas
Letícia Grassi Maurício da Rocha
Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas
Michelle Potiguara Cruz de Oliveira
Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas
Simone Cunha de Souza
Graduanda do Curso de Pedagogia da PUC Minas
Publicado
21-10-2014
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS