Ensino da LIBRAS como instrumento de inclusão educacional nos cursos de licenciatura: desafios, realidades e necessidades
Palavras-chave:
LIBRAS. Formação docente. Educação. Educação inclusiva.
Resumo
A oficialização da LIBRAS como uma língua é relativamente recente, bemcomo a adoção desta como disciplina obrigatória na formação de professores. Essainclusão em ambiente acadêmico deu-se a partir da necessidade de se prepararprofissionais capazes de ensinar os alunos surdos em escolas da rede pública eparticular. No entanto, essa formação de futuros docentes não é tão efetiva comodeveria. Há obstáculos que devem ser ultrapassados por meio de iniciativa dasinstituições acadêmicas e dos discentes das mesmas. A escassez de material e apequena carga horária que, por sua vez, não é padronizada são alguns dos desafiosa serem enfrentados para a efetiva inclusão educacional dos alunos surdos.Downloads
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Publicado
17-03-2015
Seção
ARTIGOS DE PROFESSORES/ARTICLES OF TEACHERS
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