A música na educação infantil e suas contribuições.

  • Grasielle Perdigão de Lima PUC Minas
  • Vera Lucia Lins Sant’Anna PUC Minas
Palavras-chave: Contribuições. Educação. Crianças

Resumo

Este artigo realizou um estudo referente à Música na Educação Infantil e suascontribuições. Seu objetivo foi investigar a contribuição da música no processode formação, de hábitos e atitudes na Educação Infantil, propondo pesquisar amúsica no meio cultural em que a criança está inserida. Foi feita umaabordagem sobre a música através do diálogo com os teóricos, umacaracterização das contribuições da música na Educação Infantil e uma análiseda contribuição da música na dinâmica escolar. Os resultados mostram que apresença da música na educação auxilia a percepção, estimula a memória e ainteligência por conceber um universo que conjuga expressão de sentimentos,ideias, valores culturais, e facilita a comunicação do indivíduo consigo mesmo ecom o meio em que ele vive.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Grasielle Perdigão de Lima, PUC Minas
Graduada em Pedagogia/PUC Minas
Vera Lucia Lins Sant’Anna, PUC Minas
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1986), Mestrado em Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998) e Doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2001). Atuou como Coordenadora do setor de Práticas Educativas do ICH(2002-2007) e editora da Revista do Instituto de Ciências Humanas.Editora gerente da Revista Pedagogia em ação do Curso de Pedagogia da Puc Minas e Professor adjunto iii do Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Coordenadora de Estágio do Curso de Pedagogia.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa, metodologias, competências e habilidades, práticas educativas, religião e docência.
Publicado
25-03-2015
Seção
ARTIGOS DE PROFESSORES/ARTICLES OF TEACHERS