A importância da leitura no desenvolvimento sócio-cognitivo da Criança. (4 a 8 anos)
Palavras-chave:
Desenvolvimento sócio cognitivo. Leitura. criança.
Resumo
O presente artigo é a síntese de estudados realizados sobre A importância da leiturano desenvolvimento sócio-cognitivo da criança (4 a 8 anos) e de como a prática deleitura pode influenciar o desenvolvimento da criança no processo ensinoaprendizagem. O tema exposto trata-se de uma de investigação feita diretamente noâmbito escolar, das práticas de leitura que podem favorecer a criança no processode aprendizagem e sociabilidade, de forma prazerosa, lúdica e eficaz. A pesquisa foinorteada pelas seguintes questões: como os docentes têm trabalhado a leitura esuas práticas educativas; como a criança, através da prática de leitura, conseguever, interpretar e questionar o mundo e a sociedade; o que as escolas tem feito paraincentivar o hábito da leitura em seus alunos e como a família pode participar desseprocesso. O objetivo geral da pesquisa foi demonstrar como a leitura na infância éum fator fundamental para o desenvolvimento da criança na sociedade.Downloads
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Publicado
25-03-2015
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
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