Representação geográfica do pátio da escola estadual camila Pontes

  • Adriano Fernandes Faria PUC Minas
  • Clarissa Ramos Pereira PUC Minas
  • Daniela Gonçalves Duarte PUC Minas
  • Danielle Cristina Gomes Corrêa PUC Minas
Palavras-chave: Espaço. Escola. Território. Lugar.

Resumo

Nesta pesquisa foi realizada uma análise do espaço da Escola Estadual CamilaPontes2, localizada na cidade de Belo Horizonte. Com a finalidade de preservar suaidentidade, criou-se um nome fictício para a instituição. O objetivo principal dapesquisa foi de conhecer a forma como alunos, professores e funcionários osapropriam e produzem os espaços escolares. Tal análise se deu, pois, por diversasvezes associamos a produção de um espaço estritamente ao uso que lhe édelegado. Entretanto, com os resultados, é possível perceber que a produção doespaço escolar não se dá apenas de acordo com a sua função institucionalizada,mas também com as reais necessidades de todos os indivíduos que a compõem. Astransgressões das regras institucionalizadas de uso dos espaços devem ser melhorestudadas para que se compreenda os movimentos dos nosso alunos e da nossasociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Fernandes Faria, PUC Minas
Graduando do Curso de Geografia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Clarissa Ramos Pereira, PUC Minas
Graduanda do Curso de Geografia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Daniela Gonçalves Duarte, PUC Minas
Graduanda do Curso de Geografia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Danielle Cristina Gomes Corrêa, PUC Minas
Graduanda do Curso de Geografia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Publicado
25-03-2015
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS