Representação geográfica do pátio da escola estadual camila Pontes
Palavras-chave:
Espaço. Escola. Território. Lugar.
Resumo
Nesta pesquisa foi realizada uma análise do espaço da Escola Estadual CamilaPontes2, localizada na cidade de Belo Horizonte. Com a finalidade de preservar suaidentidade, criou-se um nome fictício para a instituição. O objetivo principal dapesquisa foi de conhecer a forma como alunos, professores e funcionários osapropriam e produzem os espaços escolares. Tal análise se deu, pois, por diversasvezes associamos a produção de um espaço estritamente ao uso que lhe édelegado. Entretanto, com os resultados, é possível perceber que a produção doespaço escolar não se dá apenas de acordo com a sua função institucionalizada,mas também com as reais necessidades de todos os indivíduos que a compõem. Astransgressões das regras institucionalizadas de uso dos espaços devem ser melhorestudadas para que se compreenda os movimentos dos nosso alunos e da nossasociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
25-03-2015
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).