Apresentação
Resumo
Prezados Leitores,É com imensa alegria que lhes apresentamos mais um número daRevista Pedagogia em Ação, periódico eletrônico do Curso de Pedagogia daPUC Minas.Neste número, contamos com artigos de professores do Departamentode Educação e de alunos dos cursos do Instituto de Ciências Humanas –Pedagogia, Letras, Geografia e História, bem como artigos de pesquisadoresde outras Universidades brasileiras, que nos honramcom seus brilhantesartigos.Os artigos apresentam reflexões acerca (i) da docência no ensinosuperior e na educação básica, com ênfase nos seus atores e nasmetodologias adotadas, (ii) da construção de valores, (iii) do espaço e do meioambiente, (iv) da expressão da autoria nas publicações acadêmicas. Essasproduções expressam o compromisso da Revista com o questionamento e aanálise de temas afetos à área educacional.Agradecemos aos autores a submissão de seus artigos e aospareceristas a sua valiosa contribuição na análise e avaliação dos artigos queora lhes apresentamos.Esperamos que a leitura dos artigos desta Revista possa propiciar-lhesuma interlocução com os autores e momentos de profícua reflexão.Boa leitura!Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
06-04-2015
Seção
APRESENTAÇÃO/PRESENTATION
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).