A fugacidade das políticas, a inércia das práticas: a educação e as tecnologias da informação e da comunicação

  • Sheilla Brasileiro PUC Minas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sheilla Brasileiro, PUC Minas
Doutoranda em Educação pela UFMG, com estágio doutoral na Universidade de Barcelona - Espanha (2012-2013). Mestre em Conhecimento e Inclusão Social em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), Especialista em Nuevas Tecnologías de La Enseñanza pela Universidade de Murcia Espanha (1999) e graduada em Pedagogia pela UFMG (1998). Atualmente é Chefe do Departamento de Educação; Coordenadora do Curso de Pedagogia e Professora dos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar, Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica, Educação Especial e Inclusiva, Educação a Distância e Docência do Ensino Superior da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou na PUC Minas Virtual como membro do Núcleo de Assessoria Pedagógica e participou do processo de implantação do primeiro curso de graduação a distância e do curso de LIBRAS a distância. Tem experiência na área de Educação, tendo atuado como professora e coordenadora pedagógica da Educação Básica e do Ensino Superior em instituições públicas e privadas. Atua principalmente nos seguintes temas: Educação inclusiva, Educação a distância, tecnologias digitais na educação, formação de professores, educação de jovens e adultos e ensino superior. É associada da ANPEd - Associação Nacional de Pesquisa e Pós graduação em Educação . Participa do grupo consolidado de pesquisa ESBRINA: Subjectivitats i Entorns Educatius Contemporanis (2009SGR 0503) e do grupo de Inovação Docente - INDAGA-T na Universidade de Barcelona.
Publicado
06-04-2015