Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Pedagogia em Ação
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Privacidade
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2023): Pedagogia em Ação
Publicado:
17-07-2023
Expediente
1-4
PDF
Editorial
Sérgio de Freitas Oliveira
5
PDF
ARTIGOS/ARTICLES
ECOPEDAGOGIA, PENSAMENTO COMPLEXO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PÓS-MODERNIDADE
Gilson Xavier Azevedo, Gercimar Martins Cabral Costa
6-18
PDF
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS UNIDADES TEMÁTICAS DO ENSINO RELIGIOSO:
possibilidades ao diálogo inter-religioso nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Andrey Rabelo do Valle, Gabriel Philippe Martins Correa
19-32
PDF
ESTUDO DE CASO:
mediações a partir das novas sondagens Boquinhas®
Alexandra Fernandes Morais Rangel
33-44
PDF
AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE DÚZIA MEDIADA PELA FAMÍLIA DE ESTUDANTES COM AUTISMO DURANTE A PANDEMIA
Fernanda Yumi Ribeiro Mori, Priscila Benitez, Camila Domeniconi, Lívia Gabriela Campos Balog, João Paulo Gois, Diogo Fernando Trevisan
45-61
PDF
O IMPACTO DA TRANSIÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE ADOLESCENTES PARA O AMBIENTE ONLINE NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19:
uma pesquisa exploratória
Maria Clara Weinem, Thaís Maia Ribeiro, Emmanuelly Macedo
62-82
PDF
MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E SEUS EFEITOS NA LEITURA E ESCRITA
Andréa Vilella de Paula
83-95
PDF
O ENSINO NA DITADURA CIVIL-MILITAR, A DISCIPLINA EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA E O COLÉGIO ESTADUAL CENTRAL DE BELO HORIZONTE:
uma revisão de literatura na perspectiva da ANPED
Bruno Geraldo Guimarães Gonçalves
96-112
PDF
O ENSINO DA FIXAÇÃO DAS SÍLABAS CANÔNICAS NAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Carina Teixeira Blanco
113-127
PDF
O MAPA DE IDEIAS:
um novo olhar sobre a produção textual
Renata Jardini
128-143
PDF
INCLUSÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM ESCOLAS DE ENSINO REGULAR:
desafios enfrentados pelos professores de educação física antes e durante a pandemia da COVID-19
Victor Barbosa Ribeiro, Laís Almeida Mascarenhas, Andressa Stephanie Fernandes Silva, Rafael de Menezes-Reis, Gislaine Satyko Kogure, Arthur Zecchin
144-159
PDF
Português
English
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários