Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista do Instituto de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Atual
Arquivos
Indexadores
Política de Privacidade
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 26 (2021): REVISTA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
ISSN: 2359-0017
Publicado:
09-07-2021
Expediente
EXPEDIENTE
1-5
PDF
Editorial
EDITORIAL
Sérgio de Freitas Oliveira
6
PDF
Artigos
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA:
Mariana Queiroga Gomes
7-21
PDF
DA ‘‘ZOEIRA” À AULA DE HISTÓRIA:
uma análise sobre a página “Plebeus Ociosos”
Aline Rodrigues Ferreira, Cristiane de Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira
22-34
PDF
CULTURAL E CORRIQUEIRO:
é salutar o uso do estrangeirismo na publicidade?
Wagner Santos de Santana
35-51
PDF
GRAFISMOS URBANOS:
estudo de caso das pichações no bairro Eldorado, em Contagem - MG
Erick Vinicius Pereira Lopes
52-75
PDF
NATUREZA, CULTURA E A VIRADA ONTOLÓGICA – DIALOGIAS
Tatiana Maciel Gontijo de Carvalho, Ana Carolina Moreira Barcelos, Renata Maia Peres, Wendy Rabelo Silva
76-98
PDF
A INTERTEXTUALIDADE PRESENTE NA POÉTICA DE MEIRELES COM O TEXTO BÍBLICO:
“Poema da Dúvida” e o entrecruzamento de textos com o discurso religioso
Gabriella Alves de Carvalho
99-110
PDF
A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Valquíria Carolina Pimentel Sales de Carvalho
111-130
PDF
CULTURA POLÍTICA, DEMOCRACIA E O PERFIL DO ELEITOR NÃO PETISTA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS (2002-2014)
Palloma Ingrid D'arc Bandeira Ayres
131-149
PDF
ROMANTISMO, UTOPIA E REVOLUÇÃO:
uma análise teórica do conceito de utopia no momento de pandemia
Maurício Brugnaro Júnior
150-163
PDF
OS CAMINHOS QUE CONSTITUÍRAM A ALFABETIZAÇÃO E O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
José Alex Trajano do Santos
164-188
PDF
Entrevista
PROF.ª DR.ª EULÁLIA VERA LÚCIA FRAGA LEURQUIN:
é preciso “formar um professor-pesquisador e não um pesquisador para dar aula”
Ev' Ângela Batista Rodrigues De Barros
189-196
PDF
Relato de experiência
ENFRENTANDO A ADVERSIDADE DE FORMA COLABORATIVA:
Filipe Rezende Silva, Herbert de Oliveira Timóteo, Luiza Francisca Ferreira da Silva, Quézia Andrade da Conceição, Suzana Couto Gouvêa Serra, Wania Alves Santos
197-216
PDF
Resenha
FUNDAMENTOS DA CIÊNCIA APLICADA DA LINGUAGEM
Ana Claudia Oliveira Silva, Maria Luand Bezerra Campelo
217-221
PDF
Português
English
Open Journal Systems