Leitura de texto expositivo para instituir o aluno escritor

  • Lusinete Vasconcelos de Souza Universidade Federal de Goiás
Palavras-chave: Leitura, Compreensão ativa, Texto expositivo e criança

Resumo

Este artigo tem por objetivo mostrar, por meio de uma experiência realizada com crianças de terceira série do ensino fundamental, como a leitura de texto expositivo desenvolve a compreensão ativa e serve para instituir o aluno escritor. Inicialmente, o estudo apresenta os pressupostos teóricos sobre a leitura e, em seguida, a metodologia em que se descreve o contexto da experiência e as categorias de análi­ses. Finalmente, expõe as discussões dos dados e algumas considera­ções resultantes das relações estabelecidas entre os pressupostos teó­ricos e as análises.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
07-03-2005
Como Citar
Souza, L. V. de. (2005). Leitura de texto expositivo para instituir o aluno escritor. Scripta, 8(16), 130-147. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/13912
Seção
Artigos