Professor Abreu: cultor e mestre da língua portuguesa "até debaixo d'água"
Resumo
Nesta parte da Scripta, cumpre-me realizar duas tarefas de que me orgulho: uma, a de apresentar o Prof. Antônio de Abreu Rocha, um de nossos grandes mestres da Língua Portuguesa, que, não se contentando em descrevê-la e ensiná-la, "fez de um tudo" para mostrar sua "riqueza grandiosa", nos vários escritos - em verso e em prosa - que nos deixou; outra, de poder publicar um de seus trabalhos ainda inéditos, no caso, a primeira parte de seu glossário intitulado Da fala nossa de cada dia nas Minas Gerais, que, subseqüente a esta apresentação, contém alguns dos termos e expressões idiomáticas usados entre nós, das Minas Gerais.
Downloads
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".