O internetês na escola

  • Fabiano Henrique Rocha Universidade Federal de Roraima
Palavras-chave: Letras, Sociolinguistica, Educação

Resumo

De 2005 a 2009, a professora Fabiana Komesu se dedicou em pesquisar a relação entre fala e escrita como gênero na internet. Junto com a professora Luciani Tenani desenvolveram um projeto, entre os anos de 2008 a 2011, por meio do qual promoveram oficinas pedagógicas de leitura e interpretação de diferentes gêneros do discurso para alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Desse trabalho resultou um acervo de 600 textos que exemplificam a temática desta obra: O internetês na escola, da coleção ‘trabalhando com ... na escola’, da Editora Cortez, que até este momento se compõe de oito títulos voltados às ciências da linguagem nas práticas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiano Henrique Rocha, Universidade Federal de Roraima
Graduando em Letras Português com habilitação em Espanhol e suas respectivas Literaturas pela Universidade Federal de Roraima.

Referências

KOMESU, Fabiana; TENANI, Luciani. O internetês na escola. São Paulo: Cortez, 2015. (Coleção trabalhando com... na escola).

Publicado
22-12-2017
Como Citar
Rocha, F. H. (2017). O internetês na escola. Scripta, 21(43), 299-303. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/14555