O internetês na escola
Resumo
De 2005 a 2009, a professora Fabiana Komesu se dedicou em pesquisar a relação entre fala e escrita como gênero na internet. Junto com a professora Luciani Tenani desenvolveram um projeto, entre os anos de 2008 a 2011, por meio do qual promoveram oficinas pedagógicas de leitura e interpretação de diferentes gêneros do discurso para alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Desse trabalho resultou um acervo de 600 textos que exemplificam a temática desta obra: O internetês na escola, da coleção ‘trabalhando com ... na escola’, da Editora Cortez, que até este momento se compõe de oito títulos voltados às ciências da linguagem nas práticas educacionais.
Downloads
Referências
KOMESU, Fabiana; TENANI, Luciani. O internetês na escola. São Paulo: Cortez, 2015. (Coleção trabalhando com... na escola).
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".