A avaliação sob escrutínio:

uma abordagem crítica da avaliação e da didática

Palavras-chave: Avaliação, Matemática, Didática, Francês

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristian Henrique Imbruniz, Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo (USP). Doutorando na Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador convidado na École des Hautes Études en Sciences Sociales.

Carla Jeanny Fusca, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Doutoranda na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e pesquisadora convidada na Université de Lille.

Referências

ASSIS, Juliana Alves; BART, Daniel. O PISA: olhares cruzados Brasil-França sobre uma abordagem internacional da avaliação da leitura. Belo Horizonte: PUC-MG, 2023. Disponível em: https://bit.ly/3GnitRR. Acesso em: 01 dez. 2023.

BART, Daniel. Évaluation et didactique : un dialogue critique. Peter Lang: Bruxelas, 2023.

BART, Daniel; DAUNAY, Bertrand. Pode-se levar a sério o pisa? O tratamento do texto literário em uma avaliação internacional. Campinas: Mercado das Letras, 2018.

SOUZA, Paulo Renato. A revolução gerenciada: educação no Brasil (1995-2002). São Paulo: Pearson, 2005.

SOUZA, Paulo Renato. Copo meio cheio ou copo meio vazio. Folha de São Paulo, São Paulo, ano 81, n. 26.550, p. A3, 11 dezembro 2001.

Publicado
31-10-2024
Como Citar
IMBRUNIZ, C. H.; FUSCA, C. J. A avaliação sob escrutínio:. Scripta, v. 28, n. 62, p. 374-381, 31 out. 2024.