A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PROMOVIDA PELO GOVERNO BOLSONARO E SEUS IMPACTOS NA APOSENTADORIA DOS SEGURADOS ESPECIAIS

  • Otávio Gabriel Pereira de Abreu Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Lucas Pimentel da Silva Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Manuela Aguiar Lima Cassimiro Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Matheus de Mendonça Gonçalves Leite
Palavras-chave: Previdência Social, Segurados especiais, Inscrição no CNIS, Acesso à proteção previdenciária

Resumo

  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Otávio Gabriel Pereira de Abreu, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Graduando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, cursando o 3º período na unidade Betim. Monitor na disciplina “Direito Penal”. Estagiário na 82ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB/MG). Extensionista no Projeto de Extensão “Previdência Social Rural: a efetivação da proteção social dos agricultores familiares e camponeses”, vinculado e financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

Lucas Pimentel da Silva, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. Discente de Pós-Graduação em Direito do Trabalho pela PUC Minas. Estagiário de Pós-Graduação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Minas Gerais. Integrante do Grupo de Pesquisa: Direito e Literatura e do Grupo de Estudos em Diversidade e Inclusão, ambos da PUC Minas. Extensionista no Projeto de Extensão “Previdência Social Rural: a efetivação da proteção social dos agricultores familiares e camponeses”, vinculado e financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

Manuela Aguiar Lima Cassimiro, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Graduanda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, cursando o 5º período na unidade Coração Eucarístico. Estagiária na sociedade de advogados “JHCG ADVOCACIA EMPRESARIAL”. Extensionista no Projeto de Extensão “Previdência Social Rural: a efetivação da proteção social dos agricultores familiares e camponeses”, vinculado e financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

Matheus de Mendonça Gonçalves Leite

Doutor em Teoria do Direito (2014) e Mestre em Direito Público (2008) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. Coordenador de Extensão do Curso de Direito da PUC Minas, unidade Betim. Professor da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas. Professor-Colaborador do Projeto de Extensão “Previdência Social Rural: a efetivação da proteção social dos agricultores familiares e camponeses”, vinculado e financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

Publicado
04-01-2022
Como Citar
Pereira de Abreu, O. G., Pimentel da Silva, L., Aguiar Lima Cassimiro, M., & de Mendonça Gonçalves Leite, M. (2022). A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PROMOVIDA PELO GOVERNO BOLSONARO E SEUS IMPACTOS NA APOSENTADORIA DOS SEGURADOS ESPECIAIS. Sinapse Múltipla, 10(2), 302-305. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/sinapsemultipla/article/view/27875