A linguagem oral na educação infantil
Resumo
Este artigo teve como objetivo o relato de um estudo de caso realizado em uma escola pública de Educação Infantil, buscando trazer informações acerca do processo de aquisição da linguagem oral e suas etapas de desenvolvimento e a apresentação de atividades que contribuam para estimular o desenvolvimento da linguagem oral, principalmente da criança com deficiência mental, uma vez que o professor sentiu a necessidade dessa mediação na sala de aula, com seu aluno. Sabe-se que os alunos da Educação Infantil requerem uma didática que os torne sujeitos de suas ações. Sendo assim, o desenvolvimento da linguagem oral deve ser estimulado desde a infância
Palavras-chave: Linguagem oral. Educação Infantil. Deficiência Mental.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).