ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DO PSICÓLOGO ESCOLAR/EDUCACIONAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO:Um estudo de caso

Autores

  • Egon Ralf Vidal Graduando do 6º período do curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus, CESUPI.

Palavras-chave:

Psicologia. Educação.

Resumo

O presente artigo trata das observações realizadas na Escola Municipal Paulo Freire, no dia 03 de junho de 2015. Os objetivos das observações em campo foram: 1) identificar a existência do profissional de Psicologia educacional/escolar na escola; 2) identificar as necessidades da organização em pauta, e; 3) elaborar quais as possíveis intervenções que o Psicólogo Escolar poderia realizar neste ambiente. Os resultados destas observações corroboram às já citadas relações entre a Psicologia com a Educação, e alertam para a urgência da inserção efetiva do psicólogo nos ambientes educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Egon Ralf Vidal, Graduando do 6º período do curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus, CESUPI.

Graduando em Psicologia pela Faculdade de Ilhéus (6º semestre). Tem experiência em Educação, como professor voluntário do Projeto Mais Educação no Colégio Estadual 15 de Outubro (2014) na área de Educação Ambiental/Meio Ambiente. Cursou o Bacharelado Interdisciplinar em Artes, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2012 (não completando o curso). Seus interesses estão atrelados às áreas da Psicologia, à pesquisa e à produção de conhecimento.

Downloads

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS