ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DO PSICÓLOGO ESCOLAR/EDUCACIONAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO:Um estudo de caso
Palavras-chave:
Psicologia. Educação.Resumo
O presente artigo trata das observações realizadas na Escola Municipal Paulo Freire, no dia 03 de junho de 2015. Os objetivos das observações em campo foram: 1) identificar a existência do profissional de Psicologia educacional/escolar na escola; 2) identificar as necessidades da organização em pauta, e; 3) elaborar quais as possíveis intervenções que o Psicólogo Escolar poderia realizar neste ambiente. Os resultados destas observações corroboram às já citadas relações entre a Psicologia com a Educação, e alertam para a urgência da inserção efetiva do psicólogo nos ambientes educacionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).