SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES
Palavras-chave:
Síndrome de Burnout, Professor, Psicologia, Educação.Resumo
A Síndrome de Burnout tem se revelado uma doença insidiosa que vem acometendo diversos profissionais, em especial os professores. Diferentes causas tem sido atribuídas para o surgimento da Síndrome de Burnout em professores: dificuldades laborais, escassez de recursos, baixa remuneração, entre outros. O presente artigo trata-se de uma breve análise de literatura que objetivou discutir sobre as implicações da Síndrome de Burnout para a saúde do professor. Conclui-se que modificações ergonômicas, pedagógicas, entre outras, podem ser necessárias para que se estabeleça um ambiente saudável e adequado ao pleno exercício da profissão do professor.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).