FAMÍLIA E A ESCOLA NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TDAH: a necessidade de uma parceria ativa e produtiva.

Autores

  • Lorraine Kathleen dos Santos
  • Francielle Sales da Silva
  • Bruna Karla Miranda da Silva
  • Aurea Silvestre

Palavras-chave:

TDAH. Escola. Família. Interação.

Resumo

A presente pesquisa procura mostrar a importância da interação família e escola para o sucesso escolar da criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A criança com TDAH apresenta dispersão e dificuldade em fixar a atenção em coisas que não despertam curiosidade, isso resulta em uma defasagem na aprendizado. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade foi por muito tempo mistificado e sua existência e diagnóstico muitas vezes questionados, atingindo uma abrangência internacional. Através de pesquisa de campo qualitativa e de vários estudos bibliográficos, foi possível identificar que conhecer o transtorno é um fator importante para elaborar estratégias pedagógicas que beneficiem o processo ensino-aprendizagem do aluno com TDAH. Para o professor ter um bom rendimento com esse aluno, é necessário ter o conhecimento sobre o TDAH. O tratamento com a equipe multidisciplinar também é indispensável. Unindo a tolerância, o amor e o conhecimento ao apoio familiar é possível alcançar êxito nesse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francielle Sales da Silva

Pós- graduanda em Gestão Escolar. Graduada em Pedagogia com aprofundamento em Docência e Gestão na Educação Infantil, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Experiência de estágio em Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ciclo) e Acompanhamento Pedagógico.

Downloads

Publicado

2016-08-19

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS