FAMÍLIA E A ESCOLA NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TDAH: a necessidade de uma parceria ativa e produtiva.
Palavras-chave:
TDAH. Escola. Família. Interação.Resumo
A presente pesquisa procura mostrar a importância da interação família e escola para o sucesso escolar da criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A criança com TDAH apresenta dispersão e dificuldade em fixar a atenção em coisas que não despertam curiosidade, isso resulta em uma defasagem na aprendizado. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade foi por muito tempo mistificado e sua existência e diagnóstico muitas vezes questionados, atingindo uma abrangência internacional. Através de pesquisa de campo qualitativa e de vários estudos bibliográficos, foi possível identificar que conhecer o transtorno é um fator importante para elaborar estratégias pedagógicas que beneficiem o processo ensino-aprendizagem do aluno com TDAH. Para o professor ter um bom rendimento com esse aluno, é necessário ter o conhecimento sobre o TDAH. O tratamento com a equipe multidisciplinar também é indispensável. Unindo a tolerância, o amor e o conhecimento ao apoio familiar é possível alcançar êxito nesse processo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-19
Edição
Seção
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).