A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Danielle da Silva Pinheiro Wellichan Faculdade Anhanguera de Bauru
  • Renata Maria Coelho Faleiro Faculdade Anhanguera e SESI SP

Palavras-chave:

Autismo. Educação Infantil. Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Resumo

O autismo e demais transtornos do desenvolvimento estão sendo cada vez mais discutidos na área da Educação. Seja pela questão da inclusão ou pela preocupação com a formação profissional, a Educação Infantil se torna a primeira etapa a ser enfrentada pela criança com o diagnóstico comprovado de tais transtornos. Sendo assim, o objetivo deste artigo é discutir com base na literatura existente o que pode ser oferecido por escolas de Educação Infantil para receber e atender esses alunos. A pesquisa apresenta diversos autores que contextualizam os transtornos e discutem sobre as necessidades em cada caso, concluindo a importância de discutir e contribuir para que a criança seja vista além de sua necessidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Faculdade Anhanguera de Bauru

Educação

Renata Maria Coelho Faleiro, Faculdade Anhanguera e SESI SP

Educação

Downloads

Publicado

2017-12-11

Edição

Seção

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS